Graduação

O curso de graduação da Faculdade de Direito da FMP tem uma matriz curricular atualizada, com disciplinas obrigatórias diferenciadas, como: Direito Urbanístico, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Teoria da Argumentação Jurídica.

O foco do curso está no Direito Público e nas carreiras de Estado, embora os acadêmicos sejam preparados também para a área privada. Além de professores pesquisadores, há docentes que atuam na prática jurídica, como advogados, juízes, procuradores e promotores de Justiça. Desde o primeiro dia de aula, os acadêmicos já têm acesso a conteúdos específicos do Direito.

Lançada em 2006, com turmas nos turnos manhã e noite, a graduação recebeu conceito cinco, indicador máximo de qualidade validado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC. O desempenho é resultado de avaliação realizada in loco por uma comissão do MEC. Foram levadas em conta três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e instalações físicas.

Clique aqui para saber mais.